26
mar

A Secretaria de Portos (SEP) anunciou nesta terça-feira a indicação do diretor do Departamento de Informações Portuárias

 

A Secretaria de Portos (SEP) anunciou nesta terça-feira a indicação do diretor do Departamento de Informações Portuárias da pasta, Luis Claudio Santana Montenegro, para ocupar o cargo de diretor de Planejamento Estratégico e Controle da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária de Santos.
A escolha foi apreciada pelo Conselho de Administração (Consad) da Docas, nesta quarta-feira durante sua reunião ordinária, na sede da estatal.

 

A Diretoria de Planejamento está vaga desde 22 de junho passado. Seu último titular foi o engenheiro Renato Barco, que deixou o cargo após ser escolhido como presidente da Codesp, função que ocupa atualmente.

 

A indicação de Montenegro foi definida na tarde da última segunda-feira pelo ministro dos Portos, Antônio Henrique Silveira. No início da noite, a decisão foi comunicada extraoficialmente à diretoria da Docas.

 

O presidente da Codesp já conversou na última terça-feira com seu novo colega de diretoria. Barco esteve em Brasília para participar de uma reunião com o titular da SEP e dirigentes de outras autoridades portuárias.

 

O presidente da Codesp já conversou na última terça-feira com seu novo colega de diretoria. Barco esteve em Brasília para participar de uma reunião com o titular da SEP e dirigentes de outras autoridades portuárias.

 

Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e mestre em Engenharia de Transportes pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), Montenegro iniciou sua carreira portuária em 1998, como engenheiro do Órgão Gestor de Mão de Obra do Espírito Santos. Em julho de 2002, assumiu como especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), após ter sido aprovado em primeiro lugar no concurso público realizado para essa função.

 

 

Permaneceu no órgão regulador até 2009, quando assumiu como diretor do Departamento de Informações Portuárias da Secretaria de Portos (SEP). Nos últimos meses, trabalhou junto com a Codesp na aplicação do novo regramento de acesso ao Porto de Santos, criado com o objetivo de coordenar a chegada dos caminhões que transportam a safra para a região.

 

Fonte: Jornal A Tribuna Santos

0 Sem comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>